
Domingo é uma delicinha né? Pena que termina rápido...
Bom, pois eu criei coragem para fazer um bolo, tá eu confesso que é de caixinha, mas eu que fiz (Isaque - o marido - disse que eu não sabia fazer bolo, só porque eu bati a massa no liquidificador... acredita? depois disso não me deixou mais bater bolos, logoooo aproveitei que hoje ele está tirando sua naninha da tarde para fazer o bolo pra ele...), bati tudo direitinho (à mão... oohh vida) e agora ele está no forno...
Essa vida de dona de casa desesperada até me agrada... É tão gratificante quando você vê que ficou tudo do jeitinho que você queria... Foi por isso que resolvi postar umas diquinhas de quem entende, no caso, não são minhas... rsrs (vou criar no orkut a comunidade: O Google salvou meu casamento!)
Paredes: Ficou algum buraco feio na parede de onde você tirou um quadro? Não se desespere, fazendo você mesmo a restauração. Misture quantidades iguais de sal e amido com água suficiente para fazer um pasta. Os buracos poderão ser facilmente restaurados com esta pasta, e ninguém descobrirá o seu segredo. (Haha... Isaque nunca mais saberá dos pregos que eu errei na parede... )
Liquidificador: Para afiar as facas do liquidificador, bata dentro dele algumas cascas de ovos durante 2 ou 3 minutos. Elas voltarão a ficar afiadas. ( Ouuu você vai precisar comprar um novo, o que tornará as facas do seu liquidificador afiada).
Formigas: Para acabar com as formiguinhas da pia ponha pó de café usado onde elas caminham. (Para saber onde elas caminham, espalhe açúcar e siga-as.... rsrs)
Velas: Para que as velas durem mais, coloque-as um tempo dentro do congelador. Se consumirão mais lentamente e de maneira uniforme. (gente, precisa fazer a vela durar mais?)
Faca Laser - Quando as facas laser ficarem sem corte, afie o lado da lamina sem a serra. Ela durará mais uns 6 meses. Após este período, vai chegar o momento de se afiá-la dos dois lados. ( Existe faca laser? Ela tem raio laser? Alguém pode me dizer o que é?... obrigada...)
Desamassando roupas sem usar ferro
Às vezes você pode se encontrar numa situação onde suas peças de roupas estão amassadas mas não tem acesso a nenhum ferro de passar. Existe um jeito prático para deixar suas peças de roupa lisinhas sem precisar passar. Basta pendurar a roupa dentro do box do banheiro e ligar o chuveiro no quente. O vapor vai desamassar a roupa. Por exemplo, pode ser na hora do banho, apenas cuidado para não molhar a roupa. (perai, já volto, fui pendurar todas as camisetas do Isaque no banheiro... )
Dicas retiradas da comunidade: Truques e Dicas - Compartilhe Tem muiiiiras outras dicas lá... E as Amélias de lá são super simpáticas... (da série: eu não sei, mas sei quem sabe...rsrs)
Agora olha só as dicas do Dr Bactéria, do fantástico... Achei interessante pq tem coisas que são tão simples que a gente nem percebe, como soprar velinhas de aniversário...
Jogo dos sete erros
(Dr. Bactéria)
1° erro: Carnes debaixo da torneira.
Primeiro, você perde nutrientes. A carne fica esbranquiçada.
Segundo: a contaminação que existe vai aumentar, porque aumenta a quantidade de água e as bactérias vão penetrar mais ainda.
A única carne que você lava é o peixe e só para tirar escamas e tirar a barrigada. (mais um motivo para eu não comer peixe...eu nunca conseguiria limpar, com aquele olhar de peixe morto olhando pra mim...)
2° erro: Excesso de Detergente.
A quantidade de detergente que costumamos pôr na esponja para lavar louça é mais um hábito condenado pelo doutor Bactéria.
O detergente nunca deve ser colocado direto na esponja. Vai ser muito difícil enxaguar todo esse detergente. O resto de detergente que fica junto com os alimentos pode no futuro dar um problema para a sua saúde.
Para limpar sem exagero, você precisa apenas de oito gotas de detergente em uma bacia com um litro de água.
3° erro: Tábua de carne de madeira.
Na tábua de madeira as bactérias estão te aplaudindo! Tábua sempre de plástico. (a minha é de vidro... acho que pode né?)
4° erro: Evitar guardar comida quente na geladeira.
Doutor Bactéria derruba um dos mitos mais difundidos entre as donas de casa.
O único problema que pode existir é que vai aumentar um pouquinho o consumo de energia, mas não vai estragar a geladeira de modo algum. Mas nada disso adianta se você guardar na geladeira o recipiente tampado. O ar frio vai bater na tampa. Vai demorar muito para resfriar. As bactérias vão adorar! Então, coloque tudo destampado. Depois de duas horas é que você vai fechar.
5° erro: Latas de Leite Condensado.
As pessoas pegam a lata de leite condensado e fazem dois buraquinhos minúsculos, um de cada lado. Sai leite condensado por um lado e pelo outro entra uma chuva de bactérias. Abra a lata inteira. Use um recipiente que pode ser de plástico ou de vidro e sempre sirvam com uma colherzinha. Depois tampem e guardem em uma geladeira.
6° erro: Ignorar as Formigas.
Você provavelmente não se importaria se encontrasse uma formiguinha em cima do seu bolo, não é? E se fosse uma barata? Se a gente pegar uma barata, matar essa barata, deixar no meio da cozinha, no dia seguinte, cadê a barata? Sumiu! E quem levou? As formigas...
A mesma que está em cima do bolo? É...
As formigas são consideradas até maiores agentes transmissores de bactérias do que a própria barata. Doce com formiga só pode ter um destino: a lata de lixo.
(esse negocio de formiga e barata, foi tenso! espero nunca achar uma barata na minha cozinha...)
7° erro: Soprar a Velinha.
Esse é o mau hábito que completa o jogo de sete erros. Um teste comprova que o bolo fica contaminado por bactérias de saliva. Por isso, evite deixar o bolo fora da geladeira. Daqui por diante, faça a coisa certa e xô bactéria!
(Tô em pânico agora... tem bactérias por todos os ladooos... Quem poderá nos defender?...)
Nossa comecei a falar de bolo e olha onde vim parar... Ooooh meu Deus... O bolooooo!!!!
Bjoooos lindas... Até mais!!!!!!! Bom finalzinho de Domingooooo!!!!!!!!
Jujju