25 de abril de 2010

Aiai... domingoooo....



Domingo é uma delicinha né? Pena que termina rápido...

Bom, pois eu criei coragem para fazer um bolo, tá eu confesso que é de caixinha, mas eu que fiz (Isaque - o marido - disse que eu não sabia fazer bolo, só porque eu bati a massa no liquidificador... acredita? depois disso não me deixou mais bater bolos, logoooo aproveitei que hoje ele está tirando sua naninha da tarde para fazer o bolo pra ele...), bati tudo direitinho (à mão... oohh vida) e agora ele está no forno...


Essa vida de dona de casa desesperada até me agrada... É tão gratificante quando você vê que ficou tudo do jeitinho que você queria... Foi por isso que resolvi postar umas diquinhas de quem entende, no caso, não são minhas... rsrs (vou criar no orkut a comunidade: O Google salvou meu casamento!)

Paredes: Ficou algum buraco feio na parede de onde você tirou um quadro? Não se desespere, fazendo você mesmo a restauração. Misture quantidades iguais de sal e amido com água suficiente para fazer um pasta. Os buracos poderão ser facilmente restaurados com esta pasta, e ninguém descobrirá o seu segredo. (Haha... Isaque nunca mais saberá dos pregos que eu errei na parede... )

Liquidificador: Para afiar as facas do liquidificador, bata dentro dele algumas cascas de ovos durante 2 ou 3 minutos. Elas voltarão a ficar afiadas. ( Ouuu você vai precisar comprar um novo, o que tornará as facas do seu liquidificador afiada).

Formigas: Para acabar com as formiguinhas da pia ponha pó de café usado onde elas caminham. (Para saber onde elas caminham, espalhe açúcar e siga-as.... rsrs)

Velas: Para que as velas durem mais, coloque-as um tempo dentro do congelador. Se consumirão mais lentamente e de maneira uniforme. (gente, precisa fazer a vela durar mais?)

Faca Laser - Quando as facas laser ficarem sem corte, afie o lado da lamina sem a serra. Ela durará mais uns 6 meses. Após este período, vai chegar o momento de se afiá-la dos dois lados. ( Existe faca laser? Ela tem raio laser? Alguém pode me dizer o que é?... obrigada...)

Desamassando roupas sem usar ferro
Às vezes você pode se encontrar numa situação onde suas peças de roupas estão amassadas mas não tem acesso a nenhum ferro de passar. Existe um jeito prático para deixar suas peças de roupa lisinhas sem precisar passar. Basta pendurar a roupa dentro do box do banheiro e ligar o chuveiro no quente. O vapor vai desamassar a roupa. Por exemplo, pode ser na hora do banho, apenas cuidado para não molhar a roupa. (perai, já volto, fui pendurar todas as camisetas do Isaque no banheiro... )

Dicas retiradas da comunidade: Truques e Dicas - Compartilhe Tem muiiiiras outras dicas lá... E as Amélias de lá são super simpáticas... (da série: eu não sei, mas sei quem sabe...rsrs)

Agora olha só as dicas do Dr Bactéria, do fantástico... Achei interessante pq tem coisas que são tão simples que a gente nem percebe, como soprar velinhas de aniversário...

Jogo dos sete erros
(Dr. Bactéria)

1° erro: Carnes debaixo da torneira.
Primeiro, você perde nutrientes. A carne fica esbranquiçada.
Segundo: a contaminação que existe vai aumentar, porque aumenta a quantidade de água e as bactérias vão penetrar mais ainda.
A única carne que você lava é o peixe e só para tirar escamas e tirar a barrigada. (mais um motivo para eu não comer peixe...eu nunca conseguiria limpar, com aquele olhar de peixe morto olhando pra mim...)

2° erro: Excesso de Detergente.
A quantidade de detergente que costumamos pôr na esponja para lavar louça é mais um hábito condenado pelo doutor Bactéria.
O detergente nunca deve ser colocado direto na esponja. Vai ser muito difícil enxaguar todo esse detergente. O resto de detergente que fica junto com os alimentos pode no futuro dar um problema para a sua saúde.
Para limpar sem exagero, você precisa apenas de oito gotas de detergente em uma bacia com um litro de água.

3° erro: Tábua de carne de madeira.
Na tábua de madeira as bactérias estão te aplaudindo! Tábua sempre de plástico. (a minha é de vidro... acho que pode né?)

4° erro: Evitar guardar comida quente na geladeira.
Doutor Bactéria derruba um dos mitos mais difundidos entre as donas de casa.
O único problema que pode existir é que vai aumentar um pouquinho o consumo de energia, mas não vai estragar a geladeira de modo algum. Mas nada disso adianta se você guardar na geladeira o recipiente tampado. O ar frio vai bater na tampa. Vai demorar muito para resfriar. As bactérias vão adorar! Então, coloque tudo destampado. Depois de duas horas é que você vai fechar.

5° erro: Latas de Leite Condensado.
As pessoas pegam a lata de leite condensado e fazem dois buraquinhos minúsculos, um de cada lado. Sai leite condensado por um lado e pelo outro entra uma chuva de bactérias. Abra a lata inteira. Use um recipiente que pode ser de plástico ou de vidro e sempre sirvam com uma colherzinha. Depois tampem e guardem em uma geladeira.

6° erro: Ignorar as Formigas.
Você provavelmente não se importaria se encontrasse uma formiguinha em cima do seu bolo, não é? E se fosse uma barata? Se a gente pegar uma barata, matar essa barata, deixar no meio da cozinha, no dia seguinte, cadê a barata? Sumiu! E quem levou? As formigas...
A mesma que está em cima do bolo? É...
As formigas são consideradas até maiores agentes transmissores de bactérias do que a própria barata. Doce com formiga só pode ter um destino: a lata de lixo.
(esse negocio de formiga e barata, foi tenso! espero nunca achar uma barata na minha cozinha...)

7° erro: Soprar a Velinha.
Esse é o mau hábito que completa o jogo de sete erros. Um teste comprova que o bolo fica contaminado por bactérias de saliva. Por isso, evite deixar o bolo fora da geladeira. Daqui por diante, faça a coisa certa e xô bactéria!


(Tô em pânico agora... tem bactérias por todos os ladooos... Quem poderá nos defender?...)

Nossa comecei a falar de bolo e olha onde vim parar... Ooooh meu Deus... O bolooooo!!!!

Bjoooos lindas... Até mais!!!!!!! Bom finalzinho de Domingooooo!!!!!!!!
Jujju

16 comentários:

Margu Bakery disse...

Ju adorei seu texto.
Menina aqui em casa tem uma forma de bolo, mas eu nunca fiz bolo pro samuel, na lista de casa nova pedi forma para bolo, ele perguntou pra quê se eu não sei fazer bolo!
Vê se pode!
Sei sim, mas ainda não surgiu a oportunidade de fazer pra ele.
Bjs.

Cynthia Barreto disse...

Ai Ju, adorei "ler você" hoje!! Eu particularmente não gosto muito de Domingo, mas vendo pelo seu ângulo até que é bom...rs!!

Eu estou loca pra comer um bolo igual a este da foto...rs! Vou esperar meu esposo voltar de viajem pra fazer um...rs!!

Beijokas!!

Ana Maria - Anateliê disse...

Ótima postagem Jujju. Beijos

Helena Garcia disse...

OI, Juju querida !!

Vim te conhcer melhor e agradecer pela visitinha lá em casa!
Menina, amei teu blog...e estas dicas, então!!! Quanta coisa boa que a gente precisa saber, né? Muito obrigada pelas dicas!
Adorei teu cantinho!

Vou voltar sempre pra te ver!
Vc também apareça sempre lá em casa!

Ah....vou te seguir e linkar teu blog lá no meu, tá???

Beijocas e uma ótima semana !

Helena Garcia
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Ale Royer disse...

Oi Jujju!Que post bacana!!O texto é super divertido e interessante, adorei!!Queria te convidar pra dar uma espiadinha no meu novo blog/loja:
www.biodecoracaoloja.blogspot.com
Fufurices com cheirinho de lavanda!
Logo vai ter sorteio, fica ligadinha!
Beijos e ótima semana!!

Ellen Daiane disse...

Oi, Ju, eu sempre faço bolo de caixinha para meus filhos e eles adoram rsrs, muito mais prático!!!
Vai ficar uma diliciiia..bjkkkks

Ale Royer disse...

Oi Jujju!!Muuuito obrigada pela visita na minha lojinha e pelos comentário elogiando!Volte sempre tá??Beijão!

Blog Dri Viaro disse...

Oi Ju, um bolinho de chocolate é tudibom né?
se vc gosta de fazer estes de caixinha tem um da fleischman chamado chocomousse, é um saquinho, menina é maravilhoso!! depois vc joga uma calda de chocolate derretido com creme de leite por cima, seu marido vai mórrer de tanta delicia hehe

bjs

Dri disse...

Ai bolo de chocolate...cruel essa foto Ju...e eu aqui de dieta...rs Njs

disse...

Oi, Juju já estou seguindo seu blog também! Muito legal!

bjinho,

Cibele Leite disse...

Amiga que bolo lindo!

e as dicas são ótimas, adorei!


Beijokas

Ellen Daiane disse...

Oi, ju passei de novo e copiei a matéria do dr bactéria, pois fiquei com medo e quero ler novamente rsrs
Bjkssssssssssss

Dri disse...

Quantas dicas boas! Juuuu eu tb tava com saudade! Sei bem como é a fase TCC da vida...rs Mas que bom que tá de volta! E super obrigada pela força! Bjs

Helena Garcia disse...

OI, Juju!!!!

Cadê você...eu vim aqui só pra te vê !!! ....Vc tá sumida, amiga...por onde anda????
Tô com saudade....volta!!!
Aparece lá em casa!!

Beijocas e um ótimo fim de semana !
Helena Garcia
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Cibele Leite disse...

Amiga, cadê vc???
some não, o blog esta tão lindinho, aparece vai???


beijokas

Ellen Daiane disse...

Oi..querida senti sua falta vim te ver e vc sumiu..não postou mais...dê noticias para gente..bjooo

 
Free Blogger Templates