25 de abril de 2010

Aiai... domingoooo....



Domingo é uma delicinha né? Pena que termina rápido...

Bom, pois eu criei coragem para fazer um bolo, tá eu confesso que é de caixinha, mas eu que fiz (Isaque - o marido - disse que eu não sabia fazer bolo, só porque eu bati a massa no liquidificador... acredita? depois disso não me deixou mais bater bolos, logoooo aproveitei que hoje ele está tirando sua naninha da tarde para fazer o bolo pra ele...), bati tudo direitinho (à mão... oohh vida) e agora ele está no forno...


Essa vida de dona de casa desesperada até me agrada... É tão gratificante quando você vê que ficou tudo do jeitinho que você queria... Foi por isso que resolvi postar umas diquinhas de quem entende, no caso, não são minhas... rsrs (vou criar no orkut a comunidade: O Google salvou meu casamento!)

Paredes: Ficou algum buraco feio na parede de onde você tirou um quadro? Não se desespere, fazendo você mesmo a restauração. Misture quantidades iguais de sal e amido com água suficiente para fazer um pasta. Os buracos poderão ser facilmente restaurados com esta pasta, e ninguém descobrirá o seu segredo. (Haha... Isaque nunca mais saberá dos pregos que eu errei na parede... )

Liquidificador: Para afiar as facas do liquidificador, bata dentro dele algumas cascas de ovos durante 2 ou 3 minutos. Elas voltarão a ficar afiadas. ( Ouuu você vai precisar comprar um novo, o que tornará as facas do seu liquidificador afiada).

Formigas: Para acabar com as formiguinhas da pia ponha pó de café usado onde elas caminham. (Para saber onde elas caminham, espalhe açúcar e siga-as.... rsrs)

Velas: Para que as velas durem mais, coloque-as um tempo dentro do congelador. Se consumirão mais lentamente e de maneira uniforme. (gente, precisa fazer a vela durar mais?)

Faca Laser - Quando as facas laser ficarem sem corte, afie o lado da lamina sem a serra. Ela durará mais uns 6 meses. Após este período, vai chegar o momento de se afiá-la dos dois lados. ( Existe faca laser? Ela tem raio laser? Alguém pode me dizer o que é?... obrigada...)

Desamassando roupas sem usar ferro
Às vezes você pode se encontrar numa situação onde suas peças de roupas estão amassadas mas não tem acesso a nenhum ferro de passar. Existe um jeito prático para deixar suas peças de roupa lisinhas sem precisar passar. Basta pendurar a roupa dentro do box do banheiro e ligar o chuveiro no quente. O vapor vai desamassar a roupa. Por exemplo, pode ser na hora do banho, apenas cuidado para não molhar a roupa. (perai, já volto, fui pendurar todas as camisetas do Isaque no banheiro... )

Dicas retiradas da comunidade: Truques e Dicas - Compartilhe Tem muiiiiras outras dicas lá... E as Amélias de lá são super simpáticas... (da série: eu não sei, mas sei quem sabe...rsrs)

Agora olha só as dicas do Dr Bactéria, do fantástico... Achei interessante pq tem coisas que são tão simples que a gente nem percebe, como soprar velinhas de aniversário...

Jogo dos sete erros
(Dr. Bactéria)

1° erro: Carnes debaixo da torneira.
Primeiro, você perde nutrientes. A carne fica esbranquiçada.
Segundo: a contaminação que existe vai aumentar, porque aumenta a quantidade de água e as bactérias vão penetrar mais ainda.
A única carne que você lava é o peixe e só para tirar escamas e tirar a barrigada. (mais um motivo para eu não comer peixe...eu nunca conseguiria limpar, com aquele olhar de peixe morto olhando pra mim...)

2° erro: Excesso de Detergente.
A quantidade de detergente que costumamos pôr na esponja para lavar louça é mais um hábito condenado pelo doutor Bactéria.
O detergente nunca deve ser colocado direto na esponja. Vai ser muito difícil enxaguar todo esse detergente. O resto de detergente que fica junto com os alimentos pode no futuro dar um problema para a sua saúde.
Para limpar sem exagero, você precisa apenas de oito gotas de detergente em uma bacia com um litro de água.

3° erro: Tábua de carne de madeira.
Na tábua de madeira as bactérias estão te aplaudindo! Tábua sempre de plástico. (a minha é de vidro... acho que pode né?)

4° erro: Evitar guardar comida quente na geladeira.
Doutor Bactéria derruba um dos mitos mais difundidos entre as donas de casa.
O único problema que pode existir é que vai aumentar um pouquinho o consumo de energia, mas não vai estragar a geladeira de modo algum. Mas nada disso adianta se você guardar na geladeira o recipiente tampado. O ar frio vai bater na tampa. Vai demorar muito para resfriar. As bactérias vão adorar! Então, coloque tudo destampado. Depois de duas horas é que você vai fechar.

5° erro: Latas de Leite Condensado.
As pessoas pegam a lata de leite condensado e fazem dois buraquinhos minúsculos, um de cada lado. Sai leite condensado por um lado e pelo outro entra uma chuva de bactérias. Abra a lata inteira. Use um recipiente que pode ser de plástico ou de vidro e sempre sirvam com uma colherzinha. Depois tampem e guardem em uma geladeira.

6° erro: Ignorar as Formigas.
Você provavelmente não se importaria se encontrasse uma formiguinha em cima do seu bolo, não é? E se fosse uma barata? Se a gente pegar uma barata, matar essa barata, deixar no meio da cozinha, no dia seguinte, cadê a barata? Sumiu! E quem levou? As formigas...
A mesma que está em cima do bolo? É...
As formigas são consideradas até maiores agentes transmissores de bactérias do que a própria barata. Doce com formiga só pode ter um destino: a lata de lixo.
(esse negocio de formiga e barata, foi tenso! espero nunca achar uma barata na minha cozinha...)

7° erro: Soprar a Velinha.
Esse é o mau hábito que completa o jogo de sete erros. Um teste comprova que o bolo fica contaminado por bactérias de saliva. Por isso, evite deixar o bolo fora da geladeira. Daqui por diante, faça a coisa certa e xô bactéria!


(Tô em pânico agora... tem bactérias por todos os ladooos... Quem poderá nos defender?...)

Nossa comecei a falar de bolo e olha onde vim parar... Ooooh meu Deus... O bolooooo!!!!

Bjoooos lindas... Até mais!!!!!!! Bom finalzinho de Domingooooo!!!!!!!!
Jujju

23 de abril de 2010

Relógios e o valor do tempo...

o tempo

A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.

Quando se vê, já são seis horas!

Quando se vê, já é sexta feira!

Quando se vê, já é natal...

Quando se vê, já terminou o ano...

Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.

Quando se vê passaram 50 anos!

Agora é tarde demais para ser reprovado...

Se me fosse dado um dia, uma oportunidade, eu nem olhava o relógio.

Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas...

Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo...

E tem mais: não deixa de fazer algo de que você gosta devido à falta de tempo.

Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.

A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais
voltará.

Mário Quintana

Para contar as horas de amor e os minutos de felicidade...

Ou para contar quanto tempo falta do fim de semana !!!!!!


Esse meu amor ia adorar:



Esses tem um design diferente:




Esse é reciclado... bacana de colocar perto da churrasqueira:




Ohnn... um robozinho:
Um cuco... um pouco mais moderninho e fofo:

Esse é de vidro e dá pra escrever nele com canetinha.... bacana pra não perder os horários:


Essse é bacana de colocar na cozinha...:


Esse a gente gruda na geladeira.... achei bonitinho:



Olha só que bonitinho... mas eu não saberia ver as horas nele ( eu me confundo até nos normail... esses relógios de ponteiros me enganam... rsrs)





Esse é pros meninos (tem cara de cientista maluco...)



Lembra o legooooo... eu adorava brincar de lego...:





feito de madeira... (deu um nó na minha cabeça... comofas? rs)




Psicodélico:



Ui... acho que já deu pra passar um tempinho né???
Bjooooos e um óootimo fim de semana.... =D
Queria agradecer, todo mundo está sendo tãooo legal e carinhoso comigo...!!! to adorando conhece-las e interagir com vcs... cada dia mais tenho certeza que tenho muito a aprender por aqui....
Ahh eu tirei os relógios lindos daqui: euqueru.net

21 de abril de 2010

Lustres de Papel

Olá.... tudo bem? Olha só o que eu vi por ai, e resolvi tentar fazer: Lustres de papel!

Esse é o modelo clássico do Apartamento Alugado, aqui tem o PAP ensinando direitinho como faz e eu vou tentar:



Esse é bem bacana tmb, é do Como Faz, um site muito legal, cheio de diquinhas ricas:

Esses é do ArtesmCrochet, é uma evolução dos lustres de papel Japoneses, enfeitadinho, no da direita é uma colagem de flores artificiais (ficou uma graça) e o outro é aquela sianinha com bolinhas...



Pois é... tem muitas dicas por ai, de como decorar com papel, papel é o máximo, dá pra fazer bandeirinhas, florzinhas, scrap, dobraduras e tem os papéis mais enfeitadinhos que o pessoal usa pra fazer decoupagem e revestir móveis e paredes...

Qualquer coisa depois é só mandar reciclar...

Bjos e ótima quinta... (essa semana quinta tem cara de segunda... )
Oie... eu queria dizer uma coisa....

Esses dias eu vi por ai um post denominado "Como bombar seu blog"... comecei a ler e minhas idéias voaram longe dali...

Fiquei imaginando que todos os Grandes blogs, os que eu mais gosto e que visito tooodos os dias, conseguiram tanto sucesso e achei a resposta sozinha...

Eu penso que o que faz um blog bombar de verdade é o Amor e a Dedicação da dona do blog... é o carinho que elas possuem com as leitoras... É uma coisa de coração mesmo... e é por isso que eu admiro muito algumas pessoas que tem blogs...

Percebi que todas trabalham com outras coisas, são mãe e donas de casas super dedicadas, mas mesmo assim dedicam seu tempo procurando pautas, respondendo recadinhos e e-mails das leitoras... e me identifiquei com elas... Foi isso que me trouxe (de volta) para o mundo blogsférico.

Eu casei a pouquinho tempo, estou tentando desvendar os segredos para se levar uma casa (alugada), um TCC (medo), um emprego (que eu amo) e um casamento feliz (eternamente apaixonada)... muita gente duvidou que eu conseguiria levar tudo, mas graças a Deus e a blogueiras super prendadas eu aprendi muitas coisas que me ajudam a organizar tudo e ainda deixar decoradinho (eu to aprendendo, tenho que ler muitos posts ainda... rs)

Não eu não quero ser famosa... Eu quero fazer amizades e mandar comentários carinhosos pra quem se dedica tanto em tornar o mundo mais bonito, mais organizado, mais decorado, mais doce, mais culto... posso estar errada, mas é a minha forma de agradecer a quem tem tantas coisas para fazer e mesmo assim dedica um tempo de seu dia para melhorar o meu e o de tantas pessoas, postando coisas belas, informando, dando dicas e respondendo e-mails e recados pelas madrugadas... E ainda tendo que aturar às vezes comentários maldosos, blogs que "esquecem" de dar as devidas fontes ou copiam descaradamente...

"Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso. "
Resumindo: O Sucesso deve ser Conseqüência e não o Objetivo... Se você faz o que ama, de coração, terá um retorno ainda maior que o esperado... E isso vale para tudo na nossa vida: Blogs, Casamento, Casa, arrumação e decoração, Amizades...


Diga o que você pensa... Mas pense antes de dizer
Nunca perca a fé e a esperança...
Faça o que você deve fazer com amr!


"Sonhe com o que você quiser. Vá para onde você queira ir. Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos. Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz."

20 de abril de 2010

Temperinhos....

Eu sonho ter uns vasinhos lindos com temperinhos...

Tipo os que a Dri postou no blog maravilhoso "BRIGADEIRO DE COLHER":





Fofo demais...

Mas a Cibele, do "Organizando, Arrumando e Fuçando" deu uma idéia muito prática, tem até a receitinha lá no blog...

E ainda enfeitou o pote bem bonitinho, com uma colher de pau e lacinhos.... ficou demais...

O melhor do Simples decoração....

Fotinhas retiradas do site Simples Decoração...Há muitas coisas lindas Lá... abaixo o que eu mais gostei...

"Porque o que é bom é simples" (Rosana Silva)

Acredito muito na beleza através da simplicidade....



Uns tecidos revestindo telas, uma cor diferente na parede e um efeito maravilhoso.


Ai como eu queria pra mim.... Adoro lugares bem iluminados...



Achei bastante sóbrio... eu gosto mais coloridinho....rs, mas é linda a composição e adorei o modelo do sofá, quero um assim....


E por último o mais amado.... Ohhhhhh, branco com cor de rosa...




19 de abril de 2010

Menu da Limpeza

Quem trabalha fora (e estuda, como no meu caso... ) tem dificuldades de levar tudo de uma vez... demora um tempo pra se adaptar a nova rotina e a assimilar todos os afazeres domésticos (vc aprende que tem que limpar e fazer coisas que nem imaginava...)

Sim, a geladeira não é auto-limpante, muito menos em cima do guarda-roupas, nem a máquina de lavar escapa...

Esses dias, navegando pelos blogs de decoração que eu amooo, encontrei um blog muito simpático (organizandoearrumando.blogspot.com) que dava dicas de arrumação e achei super prático... estou começando a seguir, com algumas adaptações para minha realidade...


Acho que temos que compartilhar tudo e qualquer coisa que nos dê uma luz de salvação nesse grande mistério que são as atividades domésticas...

Estou começando a entender porque ♪ Amélia é que éra mulher de verdade... ♪
 
Free Blogger Templates